Conselheiro da Anatel cujo nome foi aprovado pelo Plenário do Senado para o posto de presidente da agência, Carlos Baigorri foi indicado para representar a reguladora no Comitê Gestor da Internet (CGI.br), responsável pela governança da Internet no País.
Além de Baigorri, que entra na vaga de titular antes ocupada pelo ex-presidente da Anatel, Leonardo Euler, o também conselheiro Emmanoel Campelo foi reconduzido ao posto de suplente no comitê.
As indicações foram referendadas em deliberação remota realizada nesta última segunda-feira, 11, pelo Conselho Diretor da Anatel. Os nomes de Baigorri e Campelo foram aprovados por unanimidade pelos conselheiros e devem ser confirmados após publicação da portaria no Diário Oficial da União.
O CGI.br conta com 21 representantes, sendo nove deles indicados pelo setor governamental. Além da Anatel, as pastas das Comunicações, Defesa, Economia (duas), Casa Civil e MCTI têm direito a cadeiras, bem como o Conselho Nacional de Secretários Estaduais para assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) e o CNPq. A comunidade acadêmica, terceiro setor e segmento empresarial ocupam as demais vagas.