BizVox venderá ringtones por comando de voz

Além da web, dos sites WAP e do SMS, aparece agora uma nova forma de entrega de conteúdo para celulares: comandos de voz. Uma empresa brasileira especializada em tecnologia de reconhecimento de voz, a BizVox, está neste momento negociando com agregadores de conteúdo e desenvolvedores para o lançamento da solução. ?É muito mais fácil comprar por voz do que por SMS?, garante o presidente da BizVox, Flávio Osso.
A empresa pretende criar seu próprio portal de voz para a venda de ringtones, assim como oferecer o gerenciamento da solução para agregadores de conteúdo e operadoras que queiram utilizar esse novo canal de vendas. Segundo o executivo, as conversas estão bem adiantadas com a Toing, marca de ringtones da PMóvil. No caso do portal próprio da BizVox, seu conteúdo seria todo fornecido por terceiros, como agregadores e desenvolvedores que já tenham contratos com operadoras e editoras. O modelo de negócios será o consagrado compartilhamento de receita. A aplicação já está em testes e os primeiros lançamentos devem acontecer no final de maio.
Do ponto de vista do usuário, o serviço funcionará da seguinte forma: 1) o cliente liga do seu celular para o número telefônico de um portal de voz; 2) um atendente virtual lhe pergunta que tipo de conteúdo deseja; 3) o cliente fala o que quer e responde a eventuais dúvidas do sistema; 4) o cliente recebe em seu celular um link Wap Push para a compra do produto solicitado.

Notícias relacionadas
Para cada agregador com o qual firmar parceria, a BizVox utilizará um número telefônico diferente para o acesso ao portal, de forma a facilitar a contabilidade. A empresa utiliza linhas locais da Intelig, que oferece um número único nacional.
A plataforma do sistema fica hospedada no servidor da BizVox e estará permanentemente interligada aos bancos de dados dos seus parceiros de conteúdo. Qualquer atualização no portfólio do parceiro é reproduzida automaticamente no seu respectivo portal de voz.
Além da entrega de conteúdo para celulares, Osso aposta que a tecnologia de reconhecimento de voz será utilizada em breve para jogos multiplayer, venda de ingressos e busca de informações. Por sinal, a BizVox será parceira da Abril para o lançamento de alguns guias em portal de voz. O primeiro deles será um da revista ?Quatro Rodas? dedicado a hotéis e restaurantes em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!