Anatel e ANTT realizam evento conjunto para debate de temas comuns em infraestrutura

Foto: Josh Sorenson/Pexels.com

A Anatel e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) realizam nesta terça, 12, um encontro que inaugura a parceria entre as duas agências com foco em desenvolver infraestrutura comum entre os dois setores. O evento terá participação dos dirigentes das duas agências e representantes setoriais do mercado de transporte e telecomunicações para debates de temas comuns.

Segundo o conselheiro Alexandre Freire, da Anatel, "o lançamento da agenda conjunta da ANTT e ANATEL é um marco significativo na busca por uma infraestrutura nacional mais integrada e eficiente. Ao unir esforços para explorar as oportunidades das tecnologias emergentes, este evento não apenas promove a sinergia entre os setores de transporte e telecomunicações, mas também abre portas para um Brasil mais conectado e competitivo. A participação e insights dos envolvidos são fundamentais para garantir que as decisões tomadas estejam alinhadas com as necessidades e desafios do país, moldando assim o futuro da conectividade e da regulação no Brasil. Este é um momento importante para colaborar e contribuir para uma transformação positiva em nossa infraestrutura e economia como um todo".

A parceria pode, futuamente, envolver outras agências e potencialmente fazer parte do grupo de trabalho do Comitê de Agências Reguladoras Federais. O evento acontece na sede da ANTT das 09:00 às 17:30.

Notícias relacionadas

Vale lembrar que um dos grandes desafios de cobertura de telecomunicações é justamente a cobertura de rodovias. No outro sentido, o setor de telecomunicações tem demandas em relação a direitos de passagem junto ao setor de transporte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!