Telefónica registra 700% de aumento do tráfego

O tráfego de chamadas foi 700% maior nesta quinta-feira, 11, na Espanha, devido aos atentados ocorridos em Madri, principalmente nas chamadas fixo-móvel. A informação é da Telefónica de España. A operadora colocou no ar um serviço especial de emergência para garantir as comunicações na capital Madri em função dos atentados terroristas. As chamadas para Madri aumentaram 400%, além de um crescimento extraordinário ter sido registrado nas chamadas entre as regiões de Guadalajara e Alcalá de Henares, próximas à capital espanhola.
Na telefonia móvel, o tráfego cresceu 50% entre a rede MoviStar (da Telefônica) e 100% para chamadas de outras redes. Nacionalmente, o tráfego móvel aumentou 35%.
Na manhã de ontem, logo após os atentados, foram registrados problemas graves de cobertura telefônica em zonas afetadas pelas explosões (Atocha, Santa Eugenia e El Pozo) e nas redondezas. A Telefónica desviou recursos de serviços não prioritários para manter a rede em operação. As centrais telefônicas que mais sofreram com sobrecarga foram as da zona sul de Madri, especialmente de San Antón, Atocha e Delicias. Segundo a operadora, os serviços de mensagens curtas (SMS) não foram afetados.

Notícias relacionadas

Serviço de emergência

Ainda na última quinta, a Telefónica colocou em ação unidades polivalentes de telefonia fixa para oferecer linhas adicionais e garantir a comunicação dos serviços emergenciais como hospitais e também nas zonas onde se registrou maior demanda.
Nas operações móveis, foram desativadas funcionalidades secundárias para permitir o melhor funcionamento dos serviços de voz. Foram ativadas três unidades móveis para dar cobertura nacional em diversos pontos de Madri e também foi reforçada a capacidade em outras áreas, principalmente as afetadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!