A TIM terceirizou a gestão de seus serviços de valor adicionado (SVA) de conteúdo adulto. A italiana Acotel será a responsável por esse segmento dentro da oferta white label da operadora. A empresa é parceira de longa data da TIM em vários SVAs.
No ano passado a TIM iniciou um processo de terceirização de diversas áreas em SVA. A ideia é permitir que sua equipe interna concentre esforços na parte estratégica do negócio, deixando nas mãos de parceiros a gestão do conteúdo no dia a dia. A loja de aplicativos da TIM, por exemplo, ficará sob a responsabilidade da Qualcomm, através da plataforma Plaza, e será lançada no segundo trimestre. O portal de games está agora sob a responsabilidade da OneBrasil. E a gestão da loja de música será transferida em breve para a Takenet. Segundo fontes do mercado, a opção da TIM pela terceirização visa reverter a contínua queda na receita dos portais white label, fenômeno verificado em todas as operadoras brasileiras nos últimos três anos, em razão do crescimento dos portais off deck e seu modelo de assinatura semanal.
Valor adicionado