DTH da Oi deve entrar em operação sem conteúdo Globo

É praticamente certo que a Oi lançará seu serviço de TV por assinatura via satélite (DTH) sem os canais Globosat. As duas empresas ainda não chegaram a um acordo quanto ao preço a ser pago pela programação. A estratégia da Oi é "lançar canais pertinentes, mas com uma oferta de preço agressiva", explica uma fonte que acompanha as negociações. "Dentro desse contexto, não dá para fechar um acordo por enquanto. Mas não é algo definitivo", explica. Dentre os canais Globosat, o que mais fará falta à Oi será o SporTV, em razão de seus contratos de direito de transmissão de campeonatos de futebol importantes e de forte apelo popular. A Oi planeja, justamente, ter um produto de baixo custo, que seja atraente para quem não tem TV paga ou utiliza a banda C do satélite para ter acesso a canais de TV (base hoje estimada em 20 milhões de telespectadores).
A Oi ainda não assinou com nenhum canal, mas as conversas estão bastante adiantadas com as grandes programadoras internacionais, incluindo Turner, Fox, Discovery, Disney e HBO. O pacote básico terá um pouco menos que 30 canais. E o expandido terá um pouco mais que 30. O objetivo é lançar o produto entre março e junho.
O fato de a Oi não ter a Globosat é mais uma evidência de um momento novo vivido pela indústria de TV paga, em que a busca por uma diferenciação de preço e/ou lineup tem sido intensa. A Embratel, que lançou sua operação de DTH no final de dezembro, optou por manter a programação Globo, mas abriu mão dos canais HBO. Operadores e programadores ouvidos por este noticiário admitem que existe uma disputa: de um lado, as programadoras querem ter a maior distribuição possível, e para isso amarram em suas vendas vários canais. Operadores, por sua vez, querem menores preço e pacotes mais flexíveis, e para isso brigam para o fim dos contratos em que para levar um determinado canal precisam carregar compulsoriamente vários outros, muitas vezes no pacote básico.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!