Meantime prepara plataforma para jogos em rede pelo celular

A Meantime, empresa pernambucana que cria jogos para telefonia celular, iniciou o desenvolvimento de uma plataforma para ?Mobile Massive Multiplayer Online Games? (MMMOG), a primeira do gênero no mundo. O projeto, que deve demandar 18 meses de pesquisa, está orçado em R$ 400 mil e será financiado pela Finep. Tal plataforma permitirá a criação de jogos em que diversas pessoas com celulares em várias partes do mundo interajam ao mesmo tempo em um universo virtual. Esse conceito de jogo já é bastante comum para computadores pessoais conectados à internet.
Além disso, a Meantime espera lançar no mercado nacional seis novos jogos Java este ano. O mais recente lançamento da empresa foi o game do Big Brother Brasil 5, em que os usuários poderão brincar de ?tamagotchi? com os participantes do programa da Rede Globo.
O diretor executivo da Meantime, Haim Mesel, espera que este ano a empresa pelo menos dobre o seu faturamento em comparação com o ano passado. O executivo não revela, porém, a receita registrada pela companhia.

Notícias relacionadas

Exportação

Muitos dos jogos da Meantime são exportados para operadoras ao redor do mundo. Nesse aspecto, a última novidade é a assinatura de um contrato com a operadora móvel norte-americana Verizon para a comercialização do jogo Zaak nos EUA. Há também boas perspectivas de lançá-lo no mercado chinês em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!