Fiamma Zarife assumirá vice-presidência da Samsung

A executiva Fiamma Zarife assumirá a partir de janeiro a vice-presidência de conteúdo e aplicativos da Samsung para América Latina. Atuando desde março de 2008 como diretora de serviços de valor adicionado e roaming da Claro, Fiamma deixará o cargo dentro de duas semanas para entrar de férias antes de começar na Samsung. A fabricante sul-coreana é hoje a líder do mercado de telefones celulares no Brasil e no mundo, e vem trabalhando forte para embarcar conteúdo em seus terminais, em parcerias com players locais e internacionais. Um exemplo dessa estratégia é o recém-lançado Galaxy Tab 10.1, que traz uma série de aplicativos de desenho embarcados. Além disso, a empresa possui uma loja mundial própria de aplicativos móveis. A Samsung mantém estruturas dedicadas à área de conteúdo e aplicativos na Coreia do Sul e nos EUA e agora também na América Latina.

Carreira

Enquanto esteve à frente da área de conteúdo da Claro, Fiamma liderou projetos como o lançamento dos portais de vídeo sob demanda (Ideias TV) e de músicas (Ideias Musik). Muitos deles foram lançados primeiro no Brasil e depois replicados em outras operações da América Móvil (controladora da Claro) na América Latina. Fiamma acompanhou também o começo da operação da rede de terceira geração (3G) da Claro e os preparativos para a migração à quarta geração (4G).

Antes da Claro, Fiamma trabalhou na Oi por sete anos, onde foi gerente de serviços de valor adicionado. Naquele tempo, ajudou a lançar o Mundo Oi, primeiro serviço de download de vídeos para celular do Brasil, que contribuiu para o surgimento de produtoras locais especializadas na geração de conteúdo audiovisual para essa nova mídia.

Leia a entrevista exclusiva que Fiamma concedeu a MOBILE TIME no começo do ano, sobre os  planos da Claro para 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.