Fiamma Zarife assumirá vice-presidência da Samsung

A executiva Fiamma Zarife assumirá a partir de janeiro a vice-presidência de conteúdo e aplicativos da Samsung para América Latina. Atuando desde março de 2008 como diretora de serviços de valor adicionado e roaming da Claro, Fiamma deixará o cargo dentro de duas semanas para entrar de férias antes de começar na Samsung. A fabricante sul-coreana é hoje a líder do mercado de telefones celulares no Brasil e no mundo, e vem trabalhando forte para embarcar conteúdo em seus terminais, em parcerias com players locais e internacionais. Um exemplo dessa estratégia é o recém-lançado Galaxy Tab 10.1, que traz uma série de aplicativos de desenho embarcados. Além disso, a empresa possui uma loja mundial própria de aplicativos móveis. A Samsung mantém estruturas dedicadas à área de conteúdo e aplicativos na Coreia do Sul e nos EUA e agora também na América Latina.

Notícias relacionadas
Carreira

Enquanto esteve à frente da área de conteúdo da Claro, Fiamma liderou projetos como o lançamento dos portais de vídeo sob demanda (Ideias TV) e de músicas (Ideias Musik). Muitos deles foram lançados primeiro no Brasil e depois replicados em outras operações da América Móvil (controladora da Claro) na América Latina. Fiamma acompanhou também o começo da operação da rede de terceira geração (3G) da Claro e os preparativos para a migração à quarta geração (4G).

Antes da Claro, Fiamma trabalhou na Oi por sete anos, onde foi gerente de serviços de valor adicionado. Naquele tempo, ajudou a lançar o Mundo Oi, primeiro serviço de download de vídeos para celular do Brasil, que contribuiu para o surgimento de produtoras locais especializadas na geração de conteúdo audiovisual para essa nova mídia.

Leia a entrevista exclusiva que Fiamma concedeu a MOBILE TIME no começo do ano, sobre os  planos da Claro para 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!