A America Online Latin America (AOLA) perdeu 133 mil usuários, ou 21,28% da base, entre 30 de junho e 30 de setembro últimos, fechando o terceiro trimestre com 492 mil usuários. Segundo informações divulgadas junto ao balanço da empresa, nesta terça, dia 11, a queda se deu principalmente em função do término do contrato com o Banco Itaú que permitia aos correntistas o acesso gratuito ao provedor. Os clientes do banco, que também participa da AOLA com 12% das ações, passaram a contar apenas com um desconto especial nas mensalidades.
A AOLA também enumerou como causas a redução de quiosques de acesso nas agências do mesmo banco, assim como a forte concorrência dos provedores gratuitos no Brasil e o atraso na implementação do acordo com o McDonald's, com acesso gratuito por meio do provedor nas lojas da rede de fast food. Os resultados da AOLA não são divulgados especificamente por país.
A receita total obtida pela empresa nos nove primeiros meses do ano foi de US$ 50,3 milhões, ou 7% menos do que o montante obtido em igual período do ano passado. Contudo, como destaca a empresa, o prejuízo líquido caiu 28% em relação ao terceiro trimestre de 2002, para US$ 24,1 milhões.
Internet