Para Globosat, on demand começa na Internet

Cenas que não foram ao ar, trailers, teasers, bastidores, resumos com melhores momentos são alguns exemplos do que a Globosat em breve passará a oferecer nos portais de Internet seus canais. Segundo o gerente de novas mídias da programadora, Marcelo Gluz, a estratégia on demand da Globosat será inicialmente focada na Internet com o que a programadora definiu como extração e extensão dos conteúdos dos canais, de produção própria ou de parceiros de conteúdos. Gluz participou de debate durante a ABTA 2009, que acontece esta semana em São Paulo.
Para tanto, a programadora acabou de lançar o novo site do GNT e agora prepara a reformulação dos sites dos demais canais, como SporTV, Universal, Multishow e Telecine para abrigar esses novos conteúdos.
"No futuro, o que queremos é que a produção de conteúdo já englobe propriedades de transmedia para que possam ser veiculados em diferentes plataformas", diz Gluz.

Notícias relacionadas
O primeiro reflexo dessa experiência transmedia já acontece no programa Happy Hour, do GNT, em que a apresentadora da TV divide o palco com o apresentador da Internet.
"E vamos estender essa experiência com o lançamento de três novos programas no canal Multishow", revela.
Outra experiência de transmedia citada por Gluz foi a criação do jogo "Cartola FC" pelo canal SporTV, no qual os jogadores montam seus times com jogadores e técnicos do Campeonato Brasileiro. "O jogo tem mais de um milhão de usuários cadastrados e acabou por ajudar na venda de pay-per-view do Campeonato Brasileiro porque alguns jogadores querem acompanhar todos os jogos na TV", comenta.
Até o momento a Globosat não tem alocado esforços na preparação de conteúdos da TV com episódios completos para VOD. "Agora estamos realizando uma reforma de base para entregar essas pílulas de conteúdos e atrair mais usuários para a Globosat".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!