Seminário apresenta projeto de terceirzação da rede da Sprint-Nextel

A 2ª edição do Seminário de Serviços Gerenciados de TI e Telecom, que acontece no próximo dia 25, em São Paulo, vai apresentar um dos maiores acordos de terceirização de redes de telecom. Trata-se da contratação da Ericsson pela Sprint-Nextel, um projeto da ordem de US$ 5 bilhões e a transferência de seis mil funcionários da operadora para a fabricante sueca. O evento é promovido pelas revistas TI Inside e Teletime e organização da Converge Comunicações.
A Ericsson vai se responsabilizar pelo dia-a-dia dos serviços, fornecimento e manutenção das redes CDMA, iDEN e redes fixas. Segundo a operadora, a decisão de terceirizar busca reduzir custos e ao mesmo tempo melhorar os serviços aos clientes finais.
Para a Ericsson, serviços gerenciados "ajudam as operadoras e empresas a aumentar a rentabilidade e ganhar vantagens competitivas ao focar nas atividades estratégicas do seu negócio, inovando e entregando serviços com qualidade superior aos clientes". A empresa tem mais de dez anos de experiência em serviços gerenciados, é a fornecedora de diversas operadoras em todo o mundo, como por exemplo, MBNL, Vodafone e T-Mobile no Reino Unido. A Sprint Nextel foi a mais nova operadora a selecionar a Ericsson para ser a responsável pelas atividades diárias de operação e manutenção de suas redes.

Notícias relacionadas
A grade do evento já está no site www.teletime.com.br/eventos e informações e inscrições podem ser feitas pelos telefones 0800 77 15 028 ou (11) 3138-4606. Até sexta-feira as inscrições podem ser feitas com desconto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!