Seminário apresenta projeto de terceirzação da rede da Sprint-Nextel

A 2ª edição do Seminário de Serviços Gerenciados de TI e Telecom, que acontece no próximo dia 25, em São Paulo, vai apresentar um dos maiores acordos de terceirização de redes de telecom. Trata-se da contratação da Ericsson pela Sprint-Nextel, um projeto da ordem de US$ 5 bilhões e a transferência de seis mil funcionários da operadora para a fabricante sueca. O evento é promovido pelas revistas TI Inside e Teletime e organização da Converge Comunicações.
A Ericsson vai se responsabilizar pelo dia-a-dia dos serviços, fornecimento e manutenção das redes CDMA, iDEN e redes fixas. Segundo a operadora, a decisão de terceirizar busca reduzir custos e ao mesmo tempo melhorar os serviços aos clientes finais.
Para a Ericsson, serviços gerenciados "ajudam as operadoras e empresas a aumentar a rentabilidade e ganhar vantagens competitivas ao focar nas atividades estratégicas do seu negócio, inovando e entregando serviços com qualidade superior aos clientes". A empresa tem mais de dez anos de experiência em serviços gerenciados, é a fornecedora de diversas operadoras em todo o mundo, como por exemplo, MBNL, Vodafone e T-Mobile no Reino Unido. A Sprint Nextel foi a mais nova operadora a selecionar a Ericsson para ser a responsável pelas atividades diárias de operação e manutenção de suas redes.
A grade do evento já está no site www.teletime.com.br/eventos e informações e inscrições podem ser feitas pelos telefones 0800 77 15 028 ou (11) 3138-4606. Até sexta-feira as inscrições podem ser feitas com desconto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.