Pro Teste lança guia para economizar nas ligações

A Pro Teste ? entidade de defesa do consumidor ? elaborou um guia para responder as principais dúvidas dos assinantes sobre a migração de pulso para minuto na telefonia fixa e escolher o melhor plano ? Básico ou Pasoo. Entre as dicas, a Pro Teste recomenda que se solicite formalmente à operadora a conta detalhada para poder avaliar o consumo. O serviço é gratuito, e o cliente pode pedir para que o detalhamento seja feito todo o mês.
Segundo o guia, quem não consegue controlar a duração das ligações deve pedir o plano Pasoo, indicado para quem fala mais que 2,5 minutos nas chamadas ou usa a internet discada. A tarifa do minuto no Pasoo é mais barata mas ao completar a chamada é cobrada uma taxa equivalente a quatro minutos, por isso só é vantajoso para ligações mais longas.
Quem ficar no Plano Básico não deve fazer chamadas que ultrapassem 2,5 minutos. O assinante também não deverá fazer mais de três ligações por dia no horário normal, mesmo de curta duração, pois vai estourar sua franquia: no Plano Básico são 200 minutos incluídos por mês, ao custo de R$ 37,98. A Pro Teste também recomenda fazer as chamadas no horário reduzido (de segunda a sexta, da 0h às 6h; no sábado, das 0h às 6h e depois das 14h; e durante todo o dia nos domingos e feriados). Em cada ligação, só são cobrados dois minutos no Plano Básico, independentemente da duração.

Notícias relacionadas
Em São Paulo, para quem tem o vencimento da conta em 24 e 27 de junho, e em 1 de julho a conversão de pulso para minuto já ocorreu. Nesta quinta-feira, 12, começa a tarifação para quem tem conta com vencimento em 6 de julho. No dia 16 será iniciada a conversão para o vencimento dia 12 de julho, e a primeira conta com a conversão virá em 12 de setembro. Para conta com vencimento em 18 de julho a tarifação em minutos começa em 26 de julho e a nova conta terá vencimento em 18 de setembro. E para conta que vence em 21 de julho a tarifação começa dia 29 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!