Evento discute marco legal da terceirização de serviços de atendimento

Realiza-se nos dias 24 e 25 de junho, das 9h às 18h, na Amcham, em São Paulo, a 8ª edição do "Seminário Call Center + CRM", que discutirá toda a transformação envolvida nos serviços de relacionamento com clientes e consumidores, e também dará ênfase na questão da regulamentação da terceirização de mão-de-obra de serviços em contact center, a inovação nos serviços de atendimento e o debate de idéias e soluções para um setor que hoje é alvo de muitas críticas e passa por grandes mudanças e desafios, tanto do ponto de vista de gestão como de tecnologia.

O evento é dividido em seminário e workshop. A abertura do seminário será feita pelo Deputado Arthur Maia (PMDB/BA), relator do projeto de Lei 4330/2004, que dispõe sobre o contrato de prestação de serviço a terceiros e as relações de trabalho dele decorrentes. Também participarão da abertura o presidente e vice-presidente da Associação Brasileira de Telesserviços, Jarbas Nogueira e Topázio Silveira Neto, respectivamente; o presidente do Sintetel/SP, Almir Munhoz; o diretor financeiro e de relações com investidores da Contax, Marco Schroeder, o diretor executivo de estratégia e marketing da Atento no Brasil, Regis Noronha. Na sequência, eles participarão do painel "Marco legal e investimentos no setor de Call Center", durante o qual será discutida a necessidade de se estabelecer um marco legal para o setor e os riscos causados pela insegurança jurídica gerada pelas interpretações da Justiça Trabalhista a um setor que alcançou uma enorme relevância nos últimos anos, alavancado pelo crescimento do consumo e atividade econômica das classes sociais emergentes.

Entre outros destaques do seminário, está o painel "A importância do setor de call center no contexto de uma economia de serviços", durante o qual Claudia Viegas, diretora de regulamentação econômica da LCA Consultores e Topázio Silveira Neto, VP da Associação Brasileira de Telesserviços, mostrarão dados do setor de call Center que demonstram como o ele vem contribuindo para o desenvolvimento da economia de serviços do País, de forma sustentável, sendo grande gerador de emprego e renda além de contribuir com recolhimento de tributos importantes para o orçamento dos estados, municípios e governo federal.

Outro destaque do evento será o painel "Inovação como elemento para aprimorar as relações com o consumidor". Alexandre Trindade, diretor de Customer Development da TIM Brasil e João Pedro Cavalcanti Sant'Anna, diretor de controle e análise de relacionamento da Oi, participarão do painel para discutir as novas ferramentas e inovações tecnológicas para o setor e o aprimoramento dos profissionais para atender uma massa de consumidores que aumenta constantemente.

O seminário também vai apresentar as últimas tendências em contact center, no painel "3,6 segundos…O contact center da próxima geração". Carlos Vasconcelos, diretor de marketing da Collab, Portugal, falará sobre estratégias multicanal convergentes, social media, emotion detection, customer interaction hubs, vídeo mobile, apps, e muitos outros elementos que caracterizam um contact center de próxima geração.

O comportamento do novo consumidor será outro tema relevante durante o evento. O crescimento das classes D e E, a organização de grandes eventos no Brasil, os novos procedimentos e normas legais, social business, etc., são grandes desafios do mercado de atendimento e relacionamento com clientes. Como superar as barreiras? Quais soluções e tecnologias podem atender esses desafios? Como conduzir e organizar os processos de atendimento? Como medir os resultados? Para responder estas questões, participarão deste painel Miriam Bretzke, diretora da Bretzke; Jimmy Cygler, presidente da Proxis; Daniel Gotilla, gerente de produto da Mobicare.

Também fazem parte do programa do Seminário Call Center+CRM temas como: o comportamento do novo consumidor; Big Data; o smartphone como canal de comunicação com o cliente; a marca e a experiência do cliente; as centrais inteligentes de atendimento.

Workshop

A programação do Seminário Call Center + CRM inclui a realização de Workshop com palestras com temas como as formas inovadoras de atendimento e relacionamento com o cliente; Com o integrar sistemas de discagem, URA e gravação para call centers; Orientação personalizada das interações com o cliente em tempo real; Estratégias Multicanal para Monitorar e Mapear os Gargalos na Qualidade do Atendimento ao Cliente; Gestão da Força de Trabalho – vai fazer parte desse jogo ou ser espectador toda a sua vida?; Vídeo contact center, a proximidade do relacionamento com o cliente em um atendimento.

A promoção é das revistas TI INSIDE, TELETIME e MOBILETIME e a organização da Converge Comunicações, com apoio oficial da ABT- Associação Brasileira de Telesserviços. Mais informações e inscrições no site www.convergecom.com.br ou pelo 0800 7715 028.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.