Livro do Intervozes discute democratização do acesso à Internet

A democratização do acesso à Internet em redes de alta velocidade é tema de novo livro lançado pelo Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social. A obra, intitulada "Caminhos para a universalização da Internet banda larga: experiências internacionais e desafios brasileiros", é o resultado de um ano de pesquisa e traz um mapeamento das principais estratégias governamentais adotadas em diversos países com o objetivo de ampliar a inclusão digital. Em Brasília, o lançamento do livro será realizado na próxima quarta-feira, 12, às 10h, no auditório da Faculdade de Comunicação da UnB (FAC-UnB).

Notícias relacionadas
Participarão do evento o professor da FAC-UnB e pesquisador do Laboratório de Políticas de Comunicação (LaPCom/UnB), Murilo Ramos; Sivaldo Pereira da Silva, organizador do livro e professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL); e Jonas Valente, pesquisador do livro e mestre em comunicação pela UnB; bem como um representante do Ministério das Comunicações.

Além dos dez capítulos produzidos por oito pesquisadores, a obra também apresenta um conjunto de doze entrevistas realizadas com especialistas e gestores. Conta, ainda, com apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) através de seu programa de editais para publicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!