Sonaecom recebe sinal verde da CMVM

O conselho diretivo da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de Portugal decidiu nesta quarta, 10, autorizar a Sonaecom SGPS SA a adquirir ações da Portugal Telecom (PT) fora de bolsa até ao limite de 10% do capital social da empresa. A CMVM listou algumas condições para a Sonaecom. O preço de aquisição tem de ser de ? 9,5 por ação mais o dividendo de ? 0,475 que será distribuído pela PT referente ao exercício de 2005 e esse complemento deverá ser pago 30 dias após a deliberação da assembléia geral da PT de distribuição dos dividendos. As aquisições fora de mercado deverão ainda ser comunicadas diariamente à CMVM e ao mercado.
A Sonaecom havia solicitado a autorização da CMVM para a aquisição fora de bolsa no dia 17 de março, mas o conselho do órgão regulamentador português optou por solicitar esclarecimentos à Sonae sobre a compra de ações antes de autorizar a transação.
No início de fevereiro, o grupo português Sonae divulgou uma oferta pública de aquisição das ações da PT que totalizava um negócio de ? 16,3 bilhões (incluindo a dívida líquida).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!