Tectoy Mobile aposta em aparelhos com versões demo embarcadas

No exterior é comum a oferta gratuita de versões de demonstração (demos) de jogos para celular. Geralmente, na versão demo o usuário pode jogar apenas a primeira fase do game. Em outros casos o jogo funciona por um determinado período de tempo. No Brasil, a oferta de versões demo de jogos para celulares ainda é pequena, mas a Tectoy Mobile aposta nesse modelo. Desde meados do ano passado, a empresa começou a assinar acordos com operadoras e fabricantes para a inclusão de versões demo de seus títulos em diversos aparelhos. Primeiro, fez um acordo com a Claro e a Motorola para incluir versões demo dos títulos Sonic e Double Dragon nos modelos U9 e E8, que chegaram recentemente às prateleiras. Depois, entre dezembro e janeiro, também por intermédio da Claro, enviou demos desses mesmos jogos para serem embarcados em cinco celulares diferentes da Samsung, cujos lançamentos devem acontecer neste segundo trimestre. O mais recente acordo foi firmado com a LG, a pedido da Brasil Telecom GSM, para a inclusão de demos no aparelho KF245.
Os jogos demo da Tectoy Mobile permitem que o usuário jogue apenas a primeira fase. Depois aparece uma tela com um link sugerindo a compra do jogo completo. O link leva para o portal WAP da operadora que vendeu o aparelho, diretamente na tela para compra do game em questão. Como os primeiros aparelhos com demos da Tectoy Mobile acabaram de chegar às lojas, ainda é cedo para saber o quanto essa iniciativa ajudará no aumento das vendas. ?A versão demo tem que deixar um gostinho de 'quero mais'. Tem que ser atrativa, mas também não pode ser muito boa, senão o usuário nem compra o jogo completo. Temos que encontrar um meio termo?, explica João Marcos Oliveira, diretor geral da Tectoy Mobile.

Crescimento

Notícias relacionadas

Ao contrário dos mercados europeu e americano, em que as vendas de games para celular estão desacelerando, no Brasil os downloads estão em franca expansão. A Tectoy Mobile, por exemplo, espera registrar 500 mil downloads este ano, o que representará mais do que o dobro da quantidade verificada em 2007.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!