Miro e Schymura se unem em defesa do unbundling

O ministro das comunicações, Miro Teixeira, e o presidente da Anatel, Luiz Guilherme Schymura, demonstraram que, ao menos quando o assunto é unbundling, eles falam a mesma língua. Durante o seminário ?O desafio das telecomunicações no Brasil?, realizado nesta sexta, 11, no Rio de Janeiro, ambos demonstraram que estão trabalhando para avançar nesse ponto.
?Se não resolvermos o problema do unbundling, não haverá competição no Brasil?, disse Miro. Por sua vez, Schymura revelou que um regulamento para unbundling deve ser elaborado no futuro, detalhando preços e condições para a desagregação das redes. Mas admitiu que, por enquanto, a prioridade número um da agência são os novos contratos de concessão.
A vice-presidente de serviços locais da Embratel, Purificación Carpinteyro, também presente ao evento, disse estar otimista e espera que um regulamento sobre unbundling seja publicado ainda este ano pela Anatel.

Notícias relacionadas

Atritos

Mais uma vez o ministro fez questão de desmentir em público que exista um confronto institucional entre o Minicom e a Anatel. ?O que existe, sim, são divergências. Mas isso é natural. Se existe entre ministros, por que não poderia existir entre Minicom e Anatel??, comentou. Miro atribuiu os boatos sobre uma eventual crise neste relacionamento a empresas interessadas em lucrar com oscilações de papéis na Bolsa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!