Cirion anuncia novo presidente para unidade de data center

Nelson Fonseca Cirion
Foto: Divulgação

A Cirion Technologies anunciou nesta segunda-feira, 11, a nomeação de Nelson Fonseca como Presidente de seu negócio de Data Center.

Nelson assumirá o cargo imediatamente e sua nomeação reflete, segundo a companhia, o crescimento da demanda na região e a pretensão de escalar o negócio de data center na América Latina.

Ele traz para a Cirion experiência no âmbito de infraestrutura digital, tendo atuado mais recentemente como Presidente e CEO da Cyxtera, um provedor global de serviços de data center e interconexão. Anteriormente, Nelson foi sócio da Medina Capital e atuou como Presidente da Terremark até sua venda por US$ 2 bilhões para a Verizon, em 2012.

Notícias relacionadas

"O setor de data center está experimentando um crescimento sem precedentes, impulsionado pela proliferação contínua da nuvem pública e pelo rápido surgimento da inteligência artificial. A América Latina se beneficiará muito dessa dinâmica", disse Fonseca.

Os ativos

A Cirion anunciou recentemente a construção de dois novos data centers, em Santiago, Chile (SAN2) e Lurín, Peru (LIM2), para atender à demanda por nuvem na região. Ambas as instalações terão como meta inicial 20 MW de capacidade, com potencial de expansão adicional. 

A empresa também concluiu recentemente a expansão de seu complexo de data centers em São Paulo, Brasil (SAO1), aumentando a capacidade total em cerca de 50%, e iniciou a expansão de seus data centers no Rio (RIO1) e Buenos Aires (BUE1). 

A Cirion tem o respaldo da Stonepeak, uma firma líder em investimentos alternativos especializada em infraestrutura e ativos reais que administra cerca de US$ 61,1 bilhões em ativos. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!