Dicomp totaliza 70 mil km de fibra óptica vendida em 2021

A fornecedora Dicomp comemorou a marca de 70 mil km de fibra óptica vendidas em 2021. A empresa comunicou nesta sexta-feira, 11, que chegou a lidar com escassez de produtos no ano passado devido à alta demanda do home office desde o início da pandemia, mas que conseguiu "encontrar alternativas" para o setor de telecom, que representa 50% do faturamento total da companhia.

No comunicado, o CEO da Dicomp, Filipe Favoto, afirma ainda que o aquecimento do mercado de banda larga fixa em 2021 também proporcionou o desempenho da fornecedora, especialmente por conta da tecnologia de fibra óptica. Além da infraestrutura de transporte, a fibra até a residência (FTTH) na última milha também tem mostrado crescimento no mercado. 

"Além disso, ativos de rede também tiveram um significativo crescimento, em especial para os roteadores WiFi, alimentados pela busca de empresas e pessoas por sinais sem fio e com mais potência e eficiência", declara, reiterando ter vendido mais de 70 mil km de fibra no período. 

Notícias relacionadas

Para 2022, e diante de um "cenário de incertezas ainda em virtude da pandemia", a Dicomp investe no mercado de energia solar, que atualmente compõe 30% da receita da empresa. E há a expectativa de que essa proporção avance para 50% neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!