TIM inicia overlay GSM em operações TDMA

A TIM deu início à instalação do overlay GSM nas principais cidades cobertas por suas operações TDMA, das bandas A e B, no Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e oito Estados do Nordeste entre Bahia e Piauí. Foi o que revelou nesta terça, 11, o diretor de vendas corporativas da empresa, Hélder Azevedo, ao apresentar os planos especiais para empresas a serem oferecidos pela divisão TIM Business.
Por não ter assinado ainda contrato com os fornecedores, a operadora não revela quais empresas assumiram a migração tecnológica. Sabe-se que três fabricantes encarregaram-se do overlay, entre eles a Ericsson, que também responde pela rede GSM para as licenças de Serviço Móvel Pessoal (SMP) na Grande São Paulo. A Nokia, que já vinha fornecendo equipamentos GSM para o interior de São Paulo, é tida também como uma das empresas que operam a inclusão do padrão na rede TDMA da empresa. Também participaram da concorrência pelo overlay da TIM a Alcatel e a Siemens, esta última responsável pela rede da operadora italiana em operação no Rio de Janeiro e Espírito Santo. As operações TDMA da TIM atendem um total aproximado de 5 milhões de clientes.

Mercado corporativo

Notícias relacionadas

A migração para o GSM nas principais cidades das operações TDMA da TIM deve estar concluída até o final do semestre. Com a introdução do GSM, a operadora pretende aumentar sua competitividade no segmento corporativo, oferecendo entre outras facilidades serviço de transmissão de dados via GPRS nestas praças. Segundo Azevedo, o objetivo da TIM Business é atingir em cinco anos a liderança no segmento, com 30% a 35% do mercado. Hoje a TIM tem 50 mil usuários corporativos no padrão GSM, de um total de 600 mil linhas voltadas a este mercado. No final do ano passado, a operadora registrou um total de 300 mil clientes no GSM.
A empresa dispõe dos planos corporativos Nosso Modo (pós-pago) e Nosso Time (pré-pago), com diferentes módulos, como o Tarifa Zero, que permite a intercomunicação entre funcionários de uma mesma empresa sem cobrança pelas ligações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!