Sony Ericsson quer 25% de market share em GSM

A Sony Ericsson pretende alcançar 25% do mercado de celulares GSM no Brasil até o final deste ano. A empresa aposta no crescimento da tecnologia com o overlay da rede Telecom Americas e com o aumento da base de assinantes Oi e TIM. Além disso, Aldo Moino, diretor de marketing da joint venture, torce para que a decisão da Brasil Telecom sobre a tecnologia que usará em sua rede móvel seja a favor do GSM. A decisão ainda não foi revelada pela empresa, contudo, TELETIME News apurou entre os fornecedores que o GSM é o padrão escolhido.
Como iniciativa para conquistar o mercado de aparelhos móveis GSM, a empresa está lançando três novos modelos de celulares: T100, T310 e T610.
O T100, voltado ao mercado popular, será o único, entre os três novos modelos, com produção nacional, em Sorocaba, interior de São Paulo, pela Flextronics. O T310 é voltado para consumidor de classe média, principalmente o público jovem. Além de funções como mensagens multimídia, o celular oferece a possibilidade de download de mais de 50 jogos. O T310 deve chegar às lojas brasileiras em maio. E em julho, a Sony Ericsson trará ao mercado o T610, por aproximadamente R$ 1,8 mil ao consumidor final cada um. O aparelho tem câmera fotográfica integrada, tela grande de alta resolução e software de compartilhamento de imagens.

Notícias relacionadas
A produção do T610 e T310 no País dependerá da demanda. "Para justificarmos a produção local, precisamos no mínimo de 100 mil unidades no primeiro lote de pedidos", diz Moino. Por enquanto, os demais lançamentos serão produtos feitos na Malásia.
Além dos aparelhos, a empresa apresenta dois acessórios, um flash para os celulares com câmera fotográfica e um viva-voz Bluetooth com MP3 integrado.
Em tecnologia CDMA, a joint venture tem programado apenas o lançamento de um aparelho no Brasil, mas ainda sem data definida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!