A Sony Ericsson pretende alcançar 25% do mercado de celulares GSM no Brasil até o final deste ano. A empresa aposta no crescimento da tecnologia com o overlay da rede Telecom Americas e com o aumento da base de assinantes Oi e TIM. Além disso, Aldo Moino, diretor de marketing da joint venture, torce para que a decisão da Brasil Telecom sobre a tecnologia que usará em sua rede móvel seja a favor do GSM. A decisão ainda não foi revelada pela empresa, contudo, TELETIME News apurou entre os fornecedores que o GSM é o padrão escolhido.
Como iniciativa para conquistar o mercado de aparelhos móveis GSM, a empresa está lançando três novos modelos de celulares: T100, T310 e T610.
O T100, voltado ao mercado popular, será o único, entre os três novos modelos, com produção nacional, em Sorocaba, interior de São Paulo, pela Flextronics. O T310 é voltado para consumidor de classe média, principalmente o público jovem. Além de funções como mensagens multimídia, o celular oferece a possibilidade de download de mais de 50 jogos. O T310 deve chegar às lojas brasileiras em maio. E em julho, a Sony Ericsson trará ao mercado o T610, por aproximadamente R$ 1,8 mil ao consumidor final cada um. O aparelho tem câmera fotográfica integrada, tela grande de alta resolução e software de compartilhamento de imagens.
Além dos aparelhos, a empresa apresenta dois acessórios, um flash para os celulares com câmera fotográfica e um viva-voz Bluetooth com MP3 integrado.
Em tecnologia CDMA, a joint venture tem programado apenas o lançamento de um aparelho no Brasil, mas ainda sem data definida.