Oi Soluções lança consultoria em LGPD para empresas

Braço para segmento corporativo da Oi, a Oi Soluções anunciou o lançamento de uma solução de consultoria para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entre empresas.

O serviço compreende um mapeamento de dados e processos sensíveis, avaliação de riscos, recomendações e planos de ação. A proposta é que a consultoria complemente o portfólio de segurança cibernética da Oi Soluções.

"Para estar em conformidade com a lei, organizações de todos os setores e portes, incluindo entidades públicas, precisam avaliar de forma abrangente todos os processos que envolvam dados pessoais, repensando procedimentos e a própria governança", afirmou a empresa, em comunicado.

Notícias relacionadas

Empresas que não estão adequadas à legislação estão sujeitas a penalidades e multas que podem chegar até R$ 50 milhões, completou a operadora.

"Muitas vezes as empresas associam a LGPD a algumas medidas como termo de consentimento, política de privacidade, cláusula padrão e banner de cookies no site. No entanto, a Lei envolve um programa de governança que inclui boas práticas, conscientização, avaliação e gestão de riscos, resposta a incidentes, monitoramento contínuo, garantia de direitos, responsabilização e prestação de contas", explicou a gerente de produtos de IT da Oi Soluções, Patricia Araujo, em comunicado distribuído pela empresa.

O braço de serviços corporativos da Oi reportar uma carteira de clientes composta por 44 mil empresas dos mais variados setores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!