Novos conselheiros são aprovados em comissão do Senado

Os dois nomes indicados pelo governo para completar o conselho diretor da Anatel, Plínio de Aguiar Júnior e Elifas Gurgel do Amaral, foram aprovados por unanimidade na sabatina realizada pela comissão de infra-estrutura do Senado Federal nesta terça, 10. Votaram favoravelmente 21 senadores.
Em sua apresentação à comissão, Plínio de Aguiar, engenheiro eletrônico formado pela PUC do Rio de Janeiro, destacou as atuais iniciativas para realizar a inclusão digital como instrumento para a inclusão social. Aguiar, citando o ministro Antônio Palocci, afirmou sua fé no dinamismo dos modelos regulatórios, cabendo às agências ?cuidar para que os ganhos tecnológicos sejam repassados à sociedade?.
Ele ressaltou ainda aspectos de sua experiência como ex-funcionário da Embratel e como funcionário do Ministério das Comunicações, tanto na gestão Haroldo Mattos (governo Fiqueiredo) quanto nas gestões Miro Teixeira e Eunício Oliveira, no governo Lula. Atualmente, o engenheiro Plínio de Aguiar é o coordenador do grupo responsável pelos estudos para a implantação da TV digital no País.

Notícias relacionadas

Origem diferente

Elifas Gurgel, militar da reserva, também engenheiro, formado pelo IME (Instituto Militar do Exército), resumiu a história das telecomunicações no País. Destacou o recente processo de privatização e de criação da Anatel, incluindo a proposta ?que visa aprimorar o funcionamento das agências reguladoras, promovendo, deste modo, a elaboração de um modelo mais eficaz, tanto para a sociedade quanto para os agentes econômicos envolvidos no setor?. Gurgel do Amaral foi nomeado para a secretaria de serviços de comunicação eletrônica do Minicom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!