Justiça suspende reuniões dos conselhos da BTP e BrT

Estão suspensas por decisão liminar as reuniões dos conselhos de Invitel, Brasil Telecom Participações (BTP) e Brasil Telecom (BrT) que aconteceriam nesta quarta-feira, 11, e quinta-feira, 12, e nas quais seria votada a fusão entre TIM e BrT GSM. A liminar foi concedida pelo juiz Alexander dos Santos Macedo, da 8ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro – o mesmo que semana passado deferiu liminar proibindo a fusão e marcando audiência entre as partes para o dia 24 de maio.
A suspensão das reuniões foi solicitada pelo fundo Investidores Institucionais FIA, que tem entre seus cotistas os fundos de pensão. O argumento apresentado foi o de que a fusão não poderia ser votada em reunião do conselho sem uma aprovação prévia pelas assembléias de Opportunity Zain e Invitel (mesmo argumento, aliás, colocado pelo Citibank em Nova York).

Pacote de retenção

Notícias relacionadas

Vale destacar que na pauta das reuniões estava prevista também a aprovação de dois programas: um de salvaguardas para executivos e outro de retenção de executivos da companhia. "É um momento inoportuno aprovar tais programas em plena troca de gestores das empresas", explica uma fonte ligada às fundações. Na semana passada, a Previ já havia conseguido com outra liminar impedir a realização de reuniões extraordinárias dos conselhos de BTP e BrT que aconteceriam na última sexta-feira, 6, e nas quais esses temas seriam votados. Todavia, o assunto foi posto de novo em pauta para as reuniões desta semana, que agora também foram suspensas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!