Serviço móvel da BrT lança campanha publicitária

O braço da BrT para operações móveis se chamará Brasil Telecom GSM, conforme anúncio feito pela empresa nesta segunda, dia 10. Com operação prevista para entre julho e agosto, a nova operadora começa a ser divulgada a partir da próxima terça, dia 11, com campanha assinada pelo publicitário Duda Mendonça.
A empresa só não entrará imediatamente em operação, segundo o seu diretor geral, Ricardo Sacramento, para evitar uma quebra de expectativa por parte dos assinantes da telefonia fixa: "como no momento estão operando apenas as capitais, seria muito frustrante para o conjunto dos nossos assinantes não poder operar com a nova empresa", explica. No início da operação, estarão habilitadas 345 das maiores cidades da área de outorga da empresa e ao final do primeiro ano, 544. Atualmente, a nova operadora móvel conta com 17 mil clientes em planos pós-pagos, entre colaboradores da empresa, familiares e indicados. A expectativa é que 13 meses após o início da operação a empresa alcance 1 milhão de clientes. Em 16 meses a empresa espera alcançar o EBITDA positivo.

Investimentos

Notícias relacionadas

Apesar de ainda não revelar quem são os fornecedores da rede, a empresa garante que o trabalho está bem adiantado. Até 2005 os investimentos serão de R$ 850 milhões em rede, cobertura e tecnologia da informação e R$ 1,7 bilhão na operação (mão-de-obra, treinamento e outras despesas).
A Brasil Telecom GSM pretende explorar sinergias com a operação fixa e de Internet da BrT. Sacramento destacou o investimento que a empresa está fazendo nas lojas de atendimento, que serão responsáveis por todos os serviços oferecidos pela Brasil Telecom (telefonia fixa, telefonia móvel e Internet). No lançamento da operação serão 16 lojas próprias, 40 quiosques, 140 agentes autorizados exclusivos e 420 autorizados não exclusivos. Trabalham hoje exclusivamente para a operação móvel 300 pessoas e a previsão é chegar a mil depois de um ano de operação. As pricipais áreas onde há sinergia com a Brasil Telecom são a área financeira e a de recursos humanos, além das torres de transmissão. Além dos sites da Brasil Telecom fixa, a empresa partilha sites com todas as outras operadoras móveis. O call center será montado em Campo Grande/MS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!