5G impulsiona vendas de banda larga da Unifique

Jair Francisco, diretor comercial da Unifique

[Do Mobile Time] O 5G impulsiona o aumento de venda de banda larga da Unifique. O número de ativações mensais mais que dobrou, de 60 para 150, após cinco meses desde o lançamento da operação piloto de rede 5G standalone da operadora regional na cidade de Garuva, em Santa Catarina.

A informação foi dada por Jair Francisco, diretor de mercado da Unifique, durante o Fórum de Operadoras Inovadoras 2024, realizado em conjunto por Mobile Time e Teletime, nesta terça-feira, 9. A operadora estima estar tomando cerca de 0,5% dos acessos móveis por mês nas cidades em que já opera, e tem como meta uma participação de 20% de mercado

Durante um ano completo de rede residencial, anterior à construção da própria rede 5G, a empresa tinha uma baixa participação no mercado na cidade, registrando 12% de market share. Com a venda de planos combinados de celular e banda larga fixa por fibra óptica, houve um crescimento de 11 pontos percentuais desde novembro de 2023, subindo para 23%.

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De acordo com Francisco, Garuva faz parte de um conjunto de três cidades onde a Unifique construiu a rede de quinta geração – partindo de um planejamento iniciado há quase dois anos. Já na segunda cidade, Timbó/SC, a participação de mercado em relação à base de assinantes da Internet fixa da companhia é de 90%.

Há cerca de três meses, foi encontrado um provedor local para se tornar parceiro e poder ofertar um combo para venda. No primeiro mês de lançamento, foram registradas 750 ativações. A Unifique tem crescido de forma mensal em aproximadamente 1,5%. O executivo espera que, em 20 meses, possa chegar a 20% de market share – considerando um número saudável para a sua operação.

Em relação à terceira e última cidade do planejamento, Guarituba/SC está em operação piloto e com previsão de lançamento para o próximo mês (Ana Biasi).

1 COMENTÁRIO

  1. Unifique é o pior serviço de internet,no meu bairro,e por mais que eu tente cancelar o serviço por todos os meios possíveis,a empresa simplesmente não realiza o cancelamento,vou abrir um processo contra eles,de acordo com o código de defesa do consumidor.

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