STM promete estudar fábrica de chips no Brasil

A ST Microeletronics, empresa integrante da Coalizão DVB Brasil, anunciou ter apresentado ao governo uma proposta de estudo de viabilidade da implantação de uma fábrica de semicondutores no Brasil para transferência de know-how e fabricação de semicondutores ou displays de cristal líquido (LCDs). Segundo nota da Coalizão DVB Brasil, essa proposta "posiciona claramente o DVB como o padrão de TV digital mais vantajoso para o Brasil, tanto em termos tecnológicos, como de promoção da inclusão social e inserção do país no desenvolvimento das tecnologias globais de TV digital".
Vale lembrar, os japoneses também ofereceram estudar a implantação de uma fábrica no Brasil e, ao que tudo indica, o governo deve dar preferência ao ISDB, a menos que perceba vantagens na área industrial mais contundentes de um dos outros padrões.
Segundo o diretor de desenvolvimento de novos negócios e relacionamento do governo para a América Latina da ST Microeletronics, Izaias Silva, a proposta da empresa é mais viável que a dos japoneses, que não teriam experiência em fazer fábricas de componentes fora do Japão, enquanto a STM já conta com fábricas em diversos países.

Notícias relacionadas
Além disso, segundo o executivo, a STM está "apenas adiantando ao governo um projeto antigo". Isso porque a empresa já havia ofertado a criação de um centro de aplicações em País. "Este é o primeiro passo para criar um centro de design, necessário para que se possa montar um fábrica de componentes".
Izaias Silva diz que o estudo vai muito além da TV digital, uma vez que a STM faria estudos para analisar quais são as principais necessidades de País na área de componentes, mesmo que não seja em componentes para uso em receptores de TV.
O executivo destacou ainda que a demonstração realizada em São Paulo do padrão DVB mostra que o padrão europeu "está pronto para ser incorporado no dia-a-dia do Brasil".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!