TIM aposta em smartphones para impulsionar crescimento no 4º trimestre

O sucesso dos smartphones entre os consumidores brasileiros impulsionou as vendas de celulares da operadora TIM, que do primeiro trimestre do ano para o terceiro mais que duplicaram, passando de RS $124 milhões em receitras para R$ 261 milhões.
Segundo Lorenzo Lindner, diretor comercial da empresa, o quarto trimestre apresentará número mais otimista ainda, devendo mais que quadruplicar em relação a primeiro trimestre do ano.
A TIM deverá investir em 2011 mais de R$ 3 bilhões em sua rede para suportar o crescimento da demanda de dados, além de aumento de cobertura. "Em média instalamos duas antenas por hora e uma cidade por dia. Investimentos 20% de nossa receita por ano", afirmou Luca Luciani, presidente da operadora, durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 9.

Notícias relacionadas
"Nos não queremos brigar pela liderança, mas sim pela preferência dos clientes", enfatizou, acrescentando que aposta que nos próximos três anos o índice de penetração de celulares em relação à população vai superar 130%. "Na internet vai ser a mesma coisa, pois existe uma demanda reprimida".
Aposta no smartphone
A estratégia da empresa foi popularizar o uso de internet através de smartphones, com um plano no qual o cliente paga 50 centavos ao dia para acessar a internet. "Isso é mais barato que acessar via lan house", enfatiza o executivo. Além disso, a TIM também oferece aos consumidores o iPhone 4, da Apple, combinado com plano de minutos, com pagamento mensal de R$ 189 e uso de internet ilimitada por seis meses.
De acordo com pesquisa apresentada pela TIM, o usuário brasileiro é o primeiro em número de horas de uso de internet, navegando 69,9 horas ao mês, seguido pelo Japão com 68,2 horas e EUA, com 65,2 horas. Dos 70 milhões de usuários que acessaram internet nos últimos três meses, 26 milhões o fizeram de lan houses e 44 milhões por meio de banda larga móvel, via modem ou smartphone.
No entanto, a TIM não pretende incentivar o uso do TIM WEB, que oferece um modem para conexão de notebook à rede, uma vez que o mesmo exige mais complexidade para se manter a qualidade de serviços. "O uso de smartphones traz melhores resultados", explica Lindner.
Sobre a oferta de tablets que está em ritmo acelerado de vendas, para o qual se tem uma forte expectativa, tendo em vista do período natalino, o diretor comercial diz que as lojas estão abastecidas. "Mas acredito que com o lançamento de tablets de origem chinesa em 2011, os mesmos irão ficar bem mais baratos."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!