Anatel lança a Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida

A Anatel lançou, nesta segunda-feira, 8, a quinta edição da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida. A expectativa é de que 89 mil consumidores dos serviços de telecomunicações (telefonia fixa e móvel, banda larga fixa e TV por assinatura)  emitam opiniões sobre o grau de satisfação relacionado com a prestação dos serviços, canais de atendimento das prestadoras, oferta e contratação de serviços, funcionamento, cobrança, reparo, instalação e capacidade de resolução dos problemas. O levantamento será feito ao longo do segundo semestre de 2019 e a previsão de divulgação dos resultados é o primeiro trimestre do próximo ano.

Para efeitos de classificação do perfil sociodemográfico do público que irá responder às questões, a pesquisa inclui perguntas sobre a cidade onde o consumidor reside, renda e escolaridade.

O levantamento funciona

Notícias relacionadas
como um panorama sobre os serviços de telecomunicações no país e subsidia otrabalho da agência. Os resultados permitem comparar, por unidade da federação,a satisfação e percepção de qualidade dos consumidores por prestadora e porserviço.

A Anatel promove pesquisas sobre satisfação desde 2002 e, de qualidade percebida, desde 2012. A partir de 2015, as pesquisas de Satisfação e de Qualidade Percebida foram consolidadas, passando a ser realizadas em conjunto, com periodicidade anual. Conheça os resultados da pesquisa dos anos anteriores.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Anatel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!