Um estudo da Consumer Electronics Association (CEA) sobre serviços de TV nos Estados Unidos aponta que o percentual de famílias norte-americanas que dependem apenas da recepção por antena para ver TV (6%) está prestes a ser passado pela primeira vez pelo percentual de domicílios contando apenas com a Internet para o consúmo de vídeo (5%). Os dados da CEA desde 2005 mostram um declínio contínuo no percentual de lares com televisão exclusivamente aberta nos Estados Unidos.
Além disso, 45% dos lares com televisão nos EUA receberam pelo menos um pouco de programação de televisão a partir da Internet no ano passado, um aumento de 17 pontos em relação ao ano anterior (28%).
O estudo mostra ainda que, apesar do crescimento acelerado nas taxas de adoção de tablets e smartphones, os televisores ainda são os dispositivos mais amplamente usados para a visualização de programação em vídeo. A TV está em 97% dos lares. No entanto, a audiência da programação em vídeo em outros dispositivos conectados continua a crescer. Quase metade das famílias assistiu a vídeos em um laptop ou smartphone no ano passado, e mais de um terço assistiu em um tablet ou computador desktop.