O volume de vendas do segmento de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação apresentou acréscimo de 2,9% em março, na comparação com fevereiro deste ano. No confronto com março de 2018, o avanço foi de 0,6%. Os dados constam na pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta quinta-feira, 9.
O levantamento também aponta que, no ano o índice teve variação de 3,9%, enquanto no acumulado nos últimos 12 meses o avanço foi de 0,7%.
Em termo de receita, o segmento avançou 3,2% em março, na comparação com fevereiro. A pesquisa também registrou avanço de 2,1% no confronto com o mesmo período do ano passado. No entanto, no acumulado dos últimos 12 meses, o levantamento indica retração de 1%, e no acumulado do ano, incremento de 5,7%.
No quadro geral, o volume de vendas do varejo cresceu 0,3%, em março frente a fevereiro. Frente a março de 2018, o comércio varejista caiu 4,5%, interrompendo sete meses de alta com a variação negativa mais acentuada desde dezembro de 2016 (quando foi observada queda de 4,9%). O acumulado no ano foi de 0,3%, enquanto no acumulado nos últimos 12 meses, a pesquisa registrou um incremento de 1,3%.