Anatel pede explicações sobre quebra de sigilo telefônico

A Anatel enviou ofício à Telemar e à Vésper para que apresentem explicações sobre as denúncias publicadas no jornal Folha de S. Paulo, de domingo, 8, segundo as quais a Telemar vinha espionando o 0800 da Vésper desde maio de 2002, para evitar que seus clientes migrassem para a concorrente na reigão I (16 Estados). A informação é da assessoria de imprensa da agência reguladora.
Segundo o jornal, a Telemar rastreava as ligações, porque controla a infra-estrutura do sistema telefônico fixo da região onde atuam as duas operadoras, o que lhe dá acesso ao trânsito das chamadas. Em seguida, os clientes que haviam procurado a Vésper pelo 0800 e não eram inadimplentes recebiam ofertas convidativas para que não mudassem de empresa.
Se as denúncias forem confirmadas, a Telemar pode ser acusada de ter ferido não só regras de competição e do setor de telecomunicações quanto, também, o direito constitucional à privacidade telefônica, já que estaria não só monitorando o tráfego mas verificando a natureza das chamadas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!