Feninfra, Abrint e Abranet repudiam atos golpistas em Brasília

Assim como uma série de entidades empresariais ao longo desta segunda-feira, 9, associações da cadeia de telecom como a Feninfra, a Abrint e a Abranet repudiaram as manifestações golpistas de extrema-direita que depredaram as sedes dos Três Poderes no último domingo, 8.

No caso da federação que representa empresas de instalação, manutenção de redes e call center, uma nota foi assinada pela presidente da entidade, Vivien Suruagy – que também apontou riscos à economia após o episódio na capital. Confira a íntegra da manifestação da Feninfra:

A Feninfra (Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática) repudia os atos de vandalismo, depredação do patrimônio público e invasão das sedes dos Três Poderes, no Distrito Federal. Atos como esses são muito danosos à democracia, ao País, à economia e à imagem internacional do Brasil. São ações criminosas, que desrespeitam a Constituição, as instituições e o Estado de Direito. A entidade, como representante de um setor integrante da cadeia de valores da transmissão de dados, informações e mídias, defende o direito à livre manifestação e pensamento e atos pacíficos e cívicos, mas ações violentas não podem ser toleradas. Os fatos precisam ser devidamente apurados e os responsáveis responsabilizados na forma da lei. O Brasil é muito maior e mais forte do que a minoria irresponsável que invadiu a Praça dos Três Poderes.

Notícias relacionadas

Representante dos provedores regionais de Internet, a Abrint também se manifestou ao longo da segunda-feira. A diretoria estatutária e o conselho de administração da associação refutaram as ações dos criminosos. Veja a íntegra:

A ABRINT, no exercício da sua função de resguardar a importância da internet e da inclusão digital no Brasil pelos provedores regionais, refuta os atos de 08/01/2023 que atentaram contra o respeito às Instituições da República e contra o patrimônio público nacional.

A internet, a paz e o diálogo democrático devem seguir juntos na transformação digital do nosso país.


Já no caso da Associação Brasileira de Internet (Abranet), uma breve manifestação foi assinada pela presidente da entidade empresarial, Eduardo Neger. Confira a íntegra do posicionamento:

Com 26 anos de atuação pelo desenvolvimento de uma rede aberta para todos e mais de 400 associados em toda a cadeia de valor da internet do país, a Associação Brasileira de Internet (Abranet) repudia os atos criminosos de depredação do patrimônio público, nos prédios do Congresso, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto, na tarde deste domingo (8), em Brasília.

Outras manifestações de associações setoriais da cadeia de telecom devem ser incluídas neste texto caso divulgadas por demais entes do setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!