Em 2018, foco será na qualidade de serviços, diz Stefano de Angelis

A estratégia da TIM para 2018, conforme seu CEO Stefano de Angelis, terá foco total em qualidade de experiência. "Não existe mais muita diferença em gigabytes ou minutos de uso, então a diferença vai ser mesmo na experiência do cliente", disse ele, em almoço de final de ano com jornalistas. De qualquer forma, a TIM comemorou a expansão de mil para três mil cidades com 4G no ano de 2017, além da expansão da rede em 700 MHz para 750 cidades. Outro ponto importante foi o lançamento da tecnologia de voz sobre LTE (VoLTE), que a empresa tem dis"Foi um crescimento impressionante, considerando que há três anos a gente não tinha esse número de cidades nem em 3G", disse. Sobre a estratégia de expansão da rede que vinha sendo seguida, o CEO da TIM diz que o plano segue, com menor foco em quantidade de cidades e melhoria da qualidade da cobertura. "Nós não vamos mudar nada. Vocês vão me perguntar, mas o que o Amos pediu foi para manter e acelerar, sermos mais ambiciosos", disse de Angelis, referindo-se a Amos Genish, presidente da Telecom Italia, controladora da TIM. "Não queremos ser necessariamente a maior, mas a melhor empresa de telecomunicações".

Rede fixa

A TIM pretende também ampliar a cobertura do serviço fixo, especialmente em FTTH. Hoje a operadora está apenas em São Paulo e no Rio. Em 2018 deve chegar a algo entre 10 e 20 cidades, segundo Stefano de Angelis. Outro serviço que deve ter forte expansão em 2018 é o acesso fixo por meio da rede móvel, o WTTx. "É uma tecnologia que não faz sentido em cidades em que há muitos clientes móveis e o espectro está mais comprometido, mas faz sentido em cidades onde há poucos usuários e nós temos a mesma quantidade de espectro dos grandes centros".

Notícias relacionadas

Investimentos

A TIM deve apresentar no primeiro trimestre o seu novo plano estratégico trienal, com o foco de investimentos para o período de 2018 a 2020. Sem dar detalhes, De Angelis explica que a tendência é que os investimentos sigam no mesmo patamar atual. "Não precisa aumentar porque na medida em que a gente vai concluindo algumas expansões, vai liberando recursos para outros projetos", diz o executivo.

1 COMENTÁRIO

  1. Deveria começar por parar de gerar contas e ligar cobrando ex clientes que fizeram portabilidade. Não sei mais o que fazer para a Tim entender que o meu número de telefone foi portado para Claro a 8 meses, e mesmo eu reclamando, ligando, indo a loja eles me ligam todos os dias (gastando dinheiro sem necessidade e me estressando) para me cobrar uma linha que não é da Tim. Hello Sr CEO!

Deixe um comentário para Rosemary Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!