Para o presidente da Sky no Brasil, Luis Eduardo (Bap) Baptista, deve haver uma redução dos preços de pacotes HD em breve no Brasil. Ao responder a uma pergunta de um analista financeiro durante o Investor's Day da DirecTV, na semana passada, Bap disse que existe margem hoje para redução de preços nos pacotes HD da operadora, e que ao atingir o patamar de 250 mil assinantes, os custos de programação passaram a ter descontos significativos. Para Bap, em dois ou três anos é possível que não haja mais diferença de custo de programação entre pacotes HD e pacotes SD.
Sobre a estratégia para pacotes combinados com banda larga, Bruce Churchill, presidente da DirecTV Latin America (holding que controla a Sky) disse que não há pressa para definir uma estratégia, mas o mais provável é que seja alguma solução baseada em plataformas wireless. Churchill disse que a DirecTV Latin America, incluindo a Sky, tem a opção de comprar espectro, se associar a empresas com espectro ou fazer parcerias comerciais. Sobre as frequências de 2,5 GHz que a Sky tem no Brasil, que cobrem 11% dos domicílios, Churchill disse que para operar o serviço seria importante ampliar a cobertura, e que o caminho preferencial da Sky é por parcerias. Ele citou como possíveis parceiros operadoras independentes que operam na América Latina, como Entel e Nextel.
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