Com solução nacional de IPTV, Cianet foca mercado de provedores de internet

A empresa catarinense Cianet apresentou sua solução de IPTV, durante a Feira e Congresso ABTA 2013. Chamada Aron, ela conta com modens preparados para receber sinal por fibra óptica e HPNA, além de uma interface própria desenvolvida em HTML 5. Além disso, a Cianet oferece os equipamentos necessários para implantação do headend e início da operação de IPTV.

Notícias relacionadas
Segundo o diretor de pesquisa e desenvolvimento da Cianet, Ricardo May, o objetivo da empresa é vender a solução para provedores de internet que querem oferecer serviços triple play. "Eles estão investindo em IPTV e fibra porque sabem que precisam desses serviços para competir com as grandes operadoras. Além disso, a fibra é uma tecnologia para o futuro", diz Ricardo. 

A Cianet já tem contrato para implantação da solução com a Life Telecom, operadora de telefonia fixa e internet que atua no interior de São Paulo. Ainda em fase de testes, o serviço de IPTV da operadora não está sendo ofertado para o público.   

De acordo com Ricardo, a Cianet está desenvolvendo aplicativos para entregar serviços de VOD em múltiplas telas no modelo OTT junto com a plataforma de IPTV. Eles devem ser lançados ainda em 2013.

A interface permite personalização para o cliente. “Se quiser colocar um logo e mudar pouca coisa o próprio cliente tem a ferramenta. Se quiser uma mudança na estrutura nós podemos fazer”, diz Ricardo.

Entre seus atrativos, a plataforma permite a publicação de anúncios publicitários no seu menu, de acordo com o gênero dos filmes. O cliente pode acessar conteúdo em vídeo dos anunciantes e acessar o site do mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!