Telmex mantém oferta de compra da Embratel

A Telmex anunciou nesta quinta-feira, 8, que renuncia ao direito de retirar a Oferta Pública de Aquisição (OPA) de fechamento de capital da Embratel caso o Ibovespa caísse mais de 20% em dólares em comparação com o valor registrado em 8 de maio, data da oferta. Nas últimas semanas a queda do índice chegou bem perto desse patamar, mas a Telmex, com a decisão, prova estar realmente determinada em adquirir a totalidade dos papéis da tele brasileira. "Esta desistência confirma o compromisso da Telmex com a Embratel e com o Brasil" , diz o comunicado da companhia.
De acordo com Jackeline Lison, analista da Fator Corretora, a questão que se coloca no momento é com relação ao timming da operação. Segundo ela, os papéis da empresa hoje estão cerca de 4% mais baixos que o valor oferecido pela Telmex. ?O preço vai ser corrigido pela Taxa Referencial (TR). Então 4% mais TR por dois meses é uma boa aplicação. Se demorar mais tempo pode não ser tão interessante?, diz ela.
Alexandre Constantini, analista do Bear Sterns explica que apesar da ação ter caído o dólar subiu e como a Telmex tem seus ativos em dólar, ?deve ter ficado elas por elas?. ?Além disso, se você dolarizar, a oferta é muito menor do que o preço pago quando a empresa adquiriu o controle da Embratel?, afirma ele.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!