Qualcomm adquire fornecedora de semicondutores para veículos

Foto: Pixabay

De olho no mercado de componentes para comunicação sem fio de veículos (vehicle-to-everything – V2X), a Qualcomm anunciou nesta segunda-feira, 8, ter entrado em acordo definitivo para adquirir a Autotalks. Trata-se de uma empresa de semicondutores "fabless" (manufatura integrada sem fábrica) que se dedica às comunicações V2X desde 2009. 

A companhia fornece soluções V2X para automóveis projetadas para reduzir colisões e melhorar a mobilidade. A Qualcomm diz que, em combinação com a experiência própria de 20 anos na indústria automotiva, a integração da Autotalks visa "ajudar a acelerar o desenvolvimento e a adoção de soluções V2X para melhorar a eficiência do tráfego e ajudar na segurança do motorista e do usuário da estrada". 

A transação ainda está sujeita às "condições habituais de fechamento", conforme comunicou a fornecedora. Caso seja completada, as soluções standalone, prontas para produção e dual mode da Autotalks serão incorporadas ao portfólio dos produtos de chassis digitais Snapdragon da Qualcomm Technologies. 

Notícias relacionadas

O comunicado da Qualcomm traz depoimentos do setor automotivo com apoio à transação, como da Volkswagen, General Motors, Renaut e Continental Automotive, entre outras. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!