Costa propõe acabar com Fistel em cidades pequenas

Em sua fala na abertura do Seminário de Política de Telecomunicações na manhã desta quinta-feira, 8, em Brasília, o ministro das Comunicações Hélio Costa anunciou a idéia de reduzir a zero o valor do Fistel (Fundo de Fiscalização das Telecomunicações), cobrado em cidades com menos de 30 mil habitantes. Hoje o Fistel, por exemplo, está em R$ 26 por terminal na instalação e mais R$ 13 por ano, por terminal no caso do celular.
Costa pretende levar a proposta ao Ministério da Fazenda. A alíquota zero atingiria todos os serviços de telecomunicações, com impacto muito significativo no segmento de telefonia celular, provedores de Internet e ainda radiodifusão local e comunitária. O ministro disse que ainda não discutiu o assunto com o Ministério da Fazenda para avaliar o impacto sobre a arrecadação, mas que este impacto deve ser pequeno em função da melhoria da cobertura e universalização do serviço móvel, por exemplo.
Fontes da Anatel acreditam que a idéia seja viável, mas que dificilmente o Minicom conseguirá alíquota zero, nem conseguirá aplicar essa taxa de Fistel em todos os municípios com menos de 30 mil habitantes.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!