TV paga tradicional cai a 12,6 milhões de usuários, segundo dados da Anatel

Foto: Pexels

O mercado de TV por assinatura chegou a outubro deste ano com uma base de 12,59 milhões de usuários, segundo dados da Anatel divulgados esta semana. O número representa uma queda de cerca de 130 mil acessos em relação a setembro. No período de 12 meses, a queda é de cerca de 1 milhão de clientes, ou 6,7%. Estes dados não consideram  os 1,7 milhão de usuários na modalidade livre, que são consumidores que recebem pacotes com canais obrigatórios via satélite e que não pagam mensalidade.

Entre as grandes operadoras, e considerando apenas os acessos pagos, nenhuma teve melhoria de base em outubro. A Claro  foi de 5,33 milhões para 5,23 milhões de assinantes n comparação com setembro. A Sky foi de 4,08 milhões em setembro para 4,05 milhões de usuários em outubro. A Oi ficou estável em 1,87 milhão de acessos. E a Vivo caiu de 1 milhão de acessos em setembro para 993 mil em outubro. As pequenas operadoras têm pouco mais de 200 mil acessos.

Vale lembrar que esses números dizem respeito à base de acessos no Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), que é o serviço de telecomunicações regulado de TV por assinatura. Os acessos a serviços distribuídos pela Internet, como ClaroTV+, DGO e outros, não aparecem nesses números da Anatel.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!