Embratel propõe aumento de capital de US$ 700 milhões

A Embratel Participações (Embrapar) anunciou nesta terça-feira, 7, que encaminhou uma proposta de aumento de capital no valor de US$ 700 milhões para aprovação do conselho de administração, em reunião que se realizará no próximo dia 15. Pela proposta, o aumento de capital será integralizado em dinheiro, mediante a emissão de novas ações preferenciais e ordinárias. O preço de subscrição será determinado pelo conselho.
Com o anúncio, as ações preferenciais da Embratel (EBTP4) cairam nesta terça, 7, mais de 12%.

Fortalecimento

Notícias relacionadas

O objetivo é fortalecer a posição financeira da Embrapar e de suas subsidiárias, tendo em vista as necessidades de capital a médio prazo (dívidas vincendas, pré-pagamento de dívidas de custo elevado e financiamento de investimentos de capital). Segundo o fato relevante publicado pela Embrapar, um balanço mais sólido da empresa permitirá que tanto a Embrapar quanto suas subsidiárias possam competir de forma mais efetiva e enfrentar os desafios e oportunidades. A Embrapar anunciou também que tem a oportunidade de adquirir outros ativos no Brasil de propriedade de seu acionista controlador (Telmex) ou em processo de aquisição, ainda que referida transação não tenha sido proposta.
O direito à subscrição das novas ações será estendido aos investidores dos EUA que sejam detentores de ações preferenciais da Embrapar, por meio de ADSs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!