Falha no iOS, da Apple, abre espaço a hackers

A Apple anunciou nesta quinta-feira, 7, que está trabalhando para resolver uma falha na segurança que permite cirbercriminosos interceptar ligações e até acessar informações confidenciais por meio de versões do iOS 4.3.3, sistema operacional da Apple para iPhone, iPad e iPod Touch. A vulnerabilidade no sistema foi divulgada por autoridades alemãs um dia antes.
Segundo o Departamento Federal de Segurança de Informação da Alemanha, os usuários têm mais riscos quando acessam documentos em pdf. Esses arquivos dão permissão de administrador a hackers. Uma vez que o aparelho é infectado, eles podem ler informações como senhas, dados de internet banking, calendários, e-mails e a localização do usuário.
A Apple divulgou que está ciente do problema e já vem desenvolvendo uma solução, que será disponibilizada aos usuários na próxima atualização do iOS. Uma porta-voz da empresa ouvida pelo The Wall Street Journal se recusou a dizer exatamente quando o trabalho estará finalizado, mas confirmou que a empresa sabia da falha antes mesmo de ser notificada pelas autoridades alemãs.

Notícias relacionadas
Embora a agência europeia negue saber de algum ataque, tem recomendado aos usuários que, até que a falha seja corrigida, evitem abrir documentos em pdf de remetentes desconhecidos e só acessem sites confiáveis. O órgão completou ainda que havia entrado em contato com a Apple a respeito de uma ocorrência semelhante no ano passado, a qual foi prontamente corrigida.
No início da tarde desta quinta, um hacker identificado como @comex disse ter corrigido a falha antes mesmo da empresa, e disponibilizou-a na loja alternativa Cydia sob o nome de PDF Patcher 2, segundo a Macworld Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!