MEF amplia atuação para abranger m-commerce

O Mobile Entertainment Forum (MEF) deixará de ser uma entidade focada apenas no mercado de entretenimento móvel. A associação, que reúne centenas de empresas ligadas à mobilidade ao redor do mundo, passará a atuar também em prol do fomento de serviços de comércio móvel (m-commerce). A ampliação de sua atividade se deve à crescente convergência entre as duas áreas (entretenimento e comércio) e ao interesse dos próprios associados. A marca "MEF" continuará sendo usada, mas deixará de significar uma sigla. Sua assinatura a partir de agora é "MEF, comunidade global de conteúdo e comércio móvel". A mudança já vinha acontecendo naturalmente e podia ser notada na entrada de novos sócios oriundos do setor financeiro, como o Barwa Bank.
Na América Latina, onde a entidade possui hoje cerca de 60 membros, o foco inicial estará em serviços de micropagamentos. "Queremos atrair empresas do setor financeiro, como bancos e administradoras de cartões de crédito, e do setor varejista", afirma Filipe Rosa, diretor geral do MEF para América Latina. Mundialmente, haverá também uma aproximação com gigantes da Internet que vêm ampliando sua atuação em mobilidade e começando a fazer experimentações com e-commerce, tal como Google e Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!