Global Crossing prepara rede para protocolo IPv6

Com o espaço disponível de endereços no protocolo IP próximo do esgotamento, grandes provedores mundiais começam a preparar suas redes para o novo IPv6, cuja migração exige mudanças no hardware e software de computadores e camadas de rede. O governo norte-americano, por exemplo, estabeleceu que todas as agências deverão migrar sua infra-estrutura de IPv4 (atual) para IPv6 até 2010.
A Global Crossing, que tem aproximadamente 700 clientes no Brasil, já conta com a rede preparada para o novo protocolo. "Cerca de 40 clientes no mundo já estão usando o IPv6 e a previsão é que este número cresça mais de 100% até o próximo ano", afirma Christian O'Flaherty, gerente de produto internet da Global Crossing. A empresa começou a suportar serviços no novo protocolo a partir de 2002 e foi atualizando sua rede conforme a demanda dos clientes o que permitiu uma diluição dos custos ao longo do processo, diz o executivo.
Entre as vantagens do novo protocolo está a questão da segurança: o sistema já tem recursos de proteção de forma nativa integrado aos softwares dos equipamentos. Outra vantagem é que o novo protocolo assume o endereçamento e configura a rede de forma automática.

Notícias relacionadas
Outro prestador de serviço que também já iniciou a migração dos equipamentos é a BT Global Services. A empresa já fornece serviços em IPv6 para clientes que demandam esse recurso, informa Luiz Sanchez, country manager da BT Global Services Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!