GlobeNet conectará Brasil a Argentina com novo sistema submarino

Cabo submarino da Antel, que interliga Uruguai ao Brasil e se conecta ao sistema Monet. Foto: Reprodução/Antel

A GlobeNet, provedora de infraestrutura controlada pelo BTG Pactual, anunciou nesta segunda-feira, 7, a implantação de um novo cabo submarino ligando Rio de Janeiro e São Paulo a Buenos Aires. A infraestrutura de 2.500 km conectará assim a Argentina à rede da companhia no Brasil, por sua vez oferecendo conexão aos Estados Unidos e outros países, como Bermudas, Colômbia e Venezuela. A empresa espera assim "atrair OTTs, provedoras de cloud e clientes de operadoras que querem aumentar seu alcance em toda a região" ao oferecer baixa latência e alta capacidade.

A rota conectará a landing station da GlobeNet no Rio de Janeiro com São Paulo através de um landing point perto de Praia Grande. A conexão com Buenos Aires será por meio de uma estação em Las Toninas, na região sudeste da capital argentina. A expectativa é que o sistema esteja pronto para serviço na primeira metade de 2020.

De acordo com a GlobeNet, o projeto é parte de extensões e atualizações contínua na sua rede de cabos submarinos de 23,5 mil km. Recentemente, a empresa anunciou novo data center em Barranquilla (Colômbia), além de um novo ponto de troca de tráfego no IX.br do NIC.br em Fortaleza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.