Vivo Fixo chegará a todas as capitais brasileiras em 2012

O serviço Vivo Fixo, primeiro resultado da fusão entre Telefônica e Vivo, ganhará projeção naiconal logo nos primeiros meses de 2012, garante Paulo César Teixeira, CEO da empresa. A estratégia de massificação dos pacotes de serviços combinados (telefonia fixa e móvel, banda larga e TV paga) do grupo consiste em ofertar este plano a todas as capitais e regiões metropolitanas, em todo o Brasil, até meados do próximo ano. “Vamos focar as áreas onde existe maior demanda, para depois levar o serviço para o interior”. O Vivo Fixo, explica Teixeira, requer alguns esforços de interconexão com a rede fixa e o registro dos pontos de operação junto à Anatel, por isso não é tão simples lançá-lo em todas as regiões ao mesmo tempo.

Notícias relacionadas
Conforme disse Teixeira, o Vivo Fixo usa as autorizações de telefonia fixa da Telesp, válidas para todo o território nacional (exceto São Paulo, onde a operadora éconcessionária), para prestar os serviços apoiados na infraestrutura da rede móvel da Vivo. Mesmo funcionando sobre a rede 3G, todos os números são reportados, tanto em balanço quanto à Anatel, como acessos fixos.

O serviço já está disponível no Rio Grande do Sul. Nos próximos dias 9 e 13, respectivamente, a empresa lançará o serviço em Vitória e Belo Horizonte. A oferta pode ser combinada com o Vivo Box, ummodem 3G combinado com roteador para acesso banda larga fixo.

Integração

O grupo Telefônica espera adotar, definitivamente, a marca Vivo como nome comercial a partir de abri do ano que vem. E, para dar cabo ao projeto, as 150 lojas da Telefônica espalhadas no Estado de São Paulo adotarão a marca da operadora móvel. Para o mesmo mês, está prevista a mudança de endereço da sede da empresa, que deixará a rua Martiniano de Carvalho e passará a um novo prédio na região da Berrini, em São Paulo, para onde também irá a Vivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!