Gradiente lançará celular para crianças de 6 a 7 anos

A Gradiente Telecom planeja lançar em 2006 um celular orientado a crianças na faixa de seis a sete anos, com sistema de localização e apenas seis teclas. O produto deveria ser lançado neste Dia das Crianças, mas uma série de impedimentos frustrou os planos da fabricante. Desenvolvimento de aplicativos, parcerias, confirmação do interesse das operadoras e empacotamento de tudo isto foram os principais obstáculos.
O gerente geral de negócios da Gradiente, Lúcio Di Domenico, diz que já tem acordo firmado com uma operadora e parceria com uma empresa de aplicativos. Uma saída para alavancar esse tipo de produto no País, disse Domenico, é adaptá-lo para outros mercados verticais: motoboys, taxistas, frotas e até seguradoras, com a inclusão de um botão do pânico. O segmento corporativo mais o infantil formam um público-alvo de 3 milhões a 4 milhões de pessoas em São Paulo, onde será o lançamento incial. A faixa de preço será determinada pela operadora. Mas, modelo semelhante da norte-americana Firefly custa US$ 89, nos EUA.

Antipirataria

Notícias relacionadas

Outra iniciativa da fabricante será o oferecimento de downloads de músicas diretamente para o celular por meio do seu site de MP3: i-get. Antes, porém, a Gradiente desenvolve uma solução que impedirá a duplicação de músicas baixadas do site pelo usuário. No próximo ano, os telefones da marca serão lançados com esta função antipirataria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!