Vivo inicia operação de usina solar em Rondônia

A Vivo anunciou nesta terça-feira, 6, o início das operações de uma usina solar na cidade de Rolim de Moura, em Rondônia. Com capacidade instalada de dois megawatts-pico (MWp), a estrutura foi construída pela empresa de soluções energéticas Helexia.

"A capacidade instalada de dois MWp permitirá que a usina solar gere energia renovável equivalente ao abastecimento de cerca de duas mil residências brasileiras. A energia produzida será injetada no Sistema Nacional Integrado (SIN) e se transformará em crédito para a Vivo, que também terá importante economia em suas faturas de energia elétrica", explicou a tele, em comunicado.

No modelo, a energia gerada em Rolim de Moura poderá ser usada pela Vivo em qualquer município da área de concessão da Energisa Rondônia. Em abril, a Helexia já havia entregue outras três usinas para a Vivo, localizadas no Paraná. E em março, a empresa finalizou obras de unidade do município de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul. Com isso, a Helexia atinge a marca de 25,3 MWp em operação comercial nos contratos ao lado da operadora de telecom.

Notícias relacionadas

No caso de Rolim de Moura, o parque solar conta ainda com a previsão de ampliação da capacidade instalada em 50%. Com isso, o empreendimento passará a produzir um total de três MWp, dos quais um MWp será dedicado ao atendimento de uma outra empresa.

"Este é mais um importante passo no projeto de geração distribuída da Vivo, que prevê a instalação de usinas de fontes solar, hídrica e de biogás, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e diversificação da matriz energética em diferentes regiões do país", apontou em comunicado o diretor de Patrimônio, Logística e Compras da Vivo, Caio Guimarães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!