MCom trabalha no Congresso por reforma tributária benéfica às telecomunicações

Ministro das Comunicações Fábio Faria em entrevista ao SBT. Foto: Reprodução

A reforma tributária será uma das frentes de batalha na qual o Ministério das Comunicações atuará nos próximos dias. Fabio Faria, chefe da pasta, entende que o assunto é importante para o setor de telecomunicações, e afirmou que trabalhará com o Congresso para tentar uma proposta que realmente garanta um alívio da atual carga para o setor.

"O setor de telecom tem hoje uma das maiores cargas tributárias do mundo. E tem pontos da reforma importantes para o setor, como o IVA, a alíquota uniforme. Precisamos trabalhar com o Congresso essas questões", disse Faria. O ministro acredita que o texto final terá saldo positivo, e confia que será aprovado. "O parlamento tem a prática de ouvir os setores."

"Hoje temos uma grande preocupação com isso. O presidente Artur Lira dividiu a reforma tributária. Teremos aí, acredito, cinco relatórios diferentes", disse. As declarações do Ministro das Comunicações ocorreram nesta quinta-feira, 6, durante evento "Diálogos Conexis Brasil", organizado pela Conexis Brasil Digital, entidade que representa as grandes operadoras de telecomunicações do Brasil.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário