Huawei pode adquirir parte da Motorola

A Huawei estaria iniciando um lobby junto ao governo dos EUA para que não sejam levantadas barreiras contra uma possível aquisição da unidade de infraestrutura da Motorola. A informação foi publicada pelo jornal Financial Times e analisada pelo site Rethink-Wireless.
Não é a primeira vez que surgem boatos sobre o interesse da Huawei em aquisições na América do Norte. A empresa tentou comprar a 3Com no passado e esteve na lista de potenciais interessados nos ativos da Nortel. Sua presença vem crescendo na região, vide os recentes contratos de fornecimento de infraestrutura para Clearwire e Cox.
A suposta ligação da Huawei com serviços de inteligência chineses poderia despertar a preocupação do governo norte-americano e levá-lo a bloquear uma eventual compra da Motorola pela fabricante chinesa, explica Rethink. Na fusão entre Alcatel e Lucent, por exemplo, também foi feito um acordo com o governo dos EUA, que separou em uma unidade à parte os contratos da Lucent com departamentos de defesa norte-americanos.

Notícias relacionadas
Na análise do site, a Huawei é a mais provável compradora da unidade de infraestrutura da Motorola, pois a Ericsson satisfez seu apetite adquirindo a Nortel, enquanto Nokia Siemens e Alcatel Lucent ainda estão preocupadas em melhorar suas próprias margens antes de poder pensar em novas aquisições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!